Apesar da gravidade, nenhum outro motorista ou passageiro ficou ferido.
Um grave acidente envolvendo cinco veículos causou a morte de um homem de 46 anos na BR-101, em Palhoça, na noite da última terça-feira (22).
O engavetamento ocorreu por volta das 23h30, na altura do Morro dos Cavalos, provocando um congestionamento que se estendeu até a manhã desta quarta-feira (23). A fila de veículos chegou a cerca de cinco quilômetros.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima estava fora de seu caminhão no momento do acidente e foi atingida por um veículo.
A colisão foi desencadeada por um caminhão que não conseguiu frear a tempo, em um trecho onde o trânsito estava parado devido a obras na pista.
• LEIA TAMBÉM: Avião é flagrado realizando pouso de emergência em praia de Palhoça
A concessionária responsável pela rodovia que, além do caminhão que provocou o engavetamento, dois automóveis, outro caminhão e uma carreta também se envolveram no acidente. Apesar da gravidade, nenhum outro motorista ou passageiro ficou ferido.
O tráfego no sentido Curitiba permaneceu interditado até as primeiras horas da manhã, enquanto a pista em direção a Porto Alegre foi liberada ainda durante a madrugada.
As causas do acidente estão sendo investigadas, mas as obras e a dificuldade de frenagem são apontadas como fatores cruciais para a tragédia.
Sugestão de pauta