O fato ocorreu enquanto ele nadava nas proximidades da Ilha das Cabras.
Rafael Aragão Gonzalez, um empresário de 49 anos, foi identificado como a vítima fatal de um atropelamento por uma lancha na Praia Central de Balneário Camboriú, na manhã de quinta-feira (17).
O fato ocorreu enquanto ele nadava nas proximidades da Ilha das Cabras, acompanhado por um homem ainda não identificado, que também foi atingido e está internado em estado grave.
Segundo divulgado pelo Jornal Razão, o Corpo de Bombeiros Militar informou que ambos usavam boias de natação quando a embarcação os colidiu. A outra vítima sofreu a amputação de uma das pernas em decorrência do acidente.
O condutor da lancha prestou os primeiros socorros e aplicou um torniquete para estancar o sangramento do segundo ferido.
Rafael era conhecido por sua atuação no setor de barris de carvalho, sendo o fundador de uma das maiores empresas fornecedoras do material no Brasil. Ele residia em São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis, onde gerenciava seu negócio.
O atropelamento ocorreu em uma região onde as boias que delimitam a distância mínima de segurança para navegação, estabelecida em 200 metros da arrebentação, ainda não estavam instaladas.
• LEIA TAMBÉM: Trabalhador que morreu em Blumenau após explosão em indústria é identificado
O Corpo de Bombeiros informou que não foi possível determinar se a lancha estava dentro dessa distância permitida. A instalação das boias está programada para ocorrer antes do verão.
A Polícia Civil, em conjunto com a Marinha do Brasil, investiga as circunstâncias e as responsabilidades relacionadas ao acidente.
O velório de Rafael Aragão Gonzalez será realizado em Florianópolis, às 13h desta sexta-feira (18).
Sugestão de pauta