O fato ocorreu quando o menino, durante um banho de mar, foi puxado por uma forte corrente.
Uma fatalidade marcou a tarde desta sexta-feira (18) na Praia de Mariscal, em Bombinhas, Santa Catarina. Josué Rissardi, de 48 anos, empresário e presidente da comunidade de Aparecida, em Videira, perdeu a vida ao tentar resgatar seu filho de 10 anos, que foi arrastado por uma correnteza.
Segundo divulgado pelo Jornal Razão, o fato ocorreu quando o menino, durante um banho de mar, foi puxado por uma forte corrente. Sem hesitar, Josué entrou na água para socorrer a criança. Infelizmente, ele não conseguiu vencer a força das águas e acabou se afogando.
Equipes de resgate, incluindo o helicóptero Arcanjo-01 de Florianópolis, o SAMU e guarda-vidas, foram acionadas por volta do meio-dia. Apesar dos esforços rápidos, Josué não resistiu e foi declarado morto ainda no local.
• LEIA TAMBÉM: Argentino de 74 anos morre em Bombinhas durante mergulho na praia
As buscas pelo filho continuam, com equipes de mergulhadores e populares unindo esforços para localizá-lo.
A tragédia comoveu a comunidade local e de Videira, onde Josué era conhecido por seu trabalho na produção de mudas e sua atuação comunitária. As buscas pelo garoto seguem, sem previsão de término, enquanto a dor da perda se espalha entre familiares e amigos.
Sugestão de pauta