Os medicamentos, cuja importação é proibida pelo Ministério da Saúde, foram levados para o depósito da Receita em Chapecó.
Nesta terça-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Receita Federal realizaram uma operação que resultou na apreensão de 60 quilos de anabolizantes e medicamentos hormonais contrabandeados do Paraguai, em uma transportadora em Chapecó.
A investigação teve início no último sábado (12), quando agentes da PRF encontraram cinco ampolas de 10ml de anabolizantes ocultas na lataria de uma picape na BR-116, em Lages.
• LEIA TAMBÉM: Polícia Civil de SC prende foragido de 43 anos acusado de homicídio em Itajaí
Durante a abordagem, também foram descobertas duas notas de despacho vinculadas a uma transportadora de Chapecó. Após a descoberta, a PRF entrou em contato com a Receita Federal, que determinou o retorno das duas encomendas, uma com destino a São Paulo e a outra para o sul de Santa Catarina.
Os medicamentos, cuja importação é proibida pelo Ministério da Saúde, foram levados para o depósito da Receita em Chapecó.
O motorista da picape, de 33 anos, já possui antecedentes relacionados ao transporte de anabolizantes contrabandeados. Ele responderá a um inquérito na Polícia Federal de Lages pelo crime de contrabando.
ASSISTA AO VÍDEO ⤵️
Sugestão de pauta