Uma funcionária de um mercado em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi conduzida à delegacia pela Polícia Militar na última terça-feira (7), após apresentar um atestado médico falso.
A mulher confessou ter pago R$ 10 pelo documento, ciente de sua falsidade, e revelou que o adquiriu de um morador do bairro onde trabalhava.
O caso veio à tona depois que o setor de Recursos Humanos do mercado investigou a autenticidade do atestado, motivado por uma denúncia de um ex-funcionário demitido anteriormente por apresentar um documento semelhante.
A chefia acionou a polícia quando constatou a fraude. Para confirmar a falsidade, os policiais visitaram a unidade de saúde mencionada no atestado e conversaram com o médico que constava na assinatura.
O profissional afirmou que o documento era falso, pois, na data da suposta emissão, ele não estava de plantão.
A funcionária foi levada à delegacia para prestar depoimento. Não há informações sobre uma possível demissão ou outras medidas tomadas pelo mercado.
O caso segue em investigação para identificar os responsáveis pela venda de atestados falsos. As informações são todas do G1.
Sugestão de pauta