Na manhã desta segunda-feira (30), um homem de 29 anos e uma mulher de 38 foram presos no bairro Vila Nova, em Blumenau, por tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e descumprimento de medida protetiva de urgência.
A prisão ocorreu durante uma operação da Polícia Militar, que realizava patrulhamento preventivo em busca de uma bicicleta furtada, supostamente localizada em um ponto de venda de drogas.
Ao avistarem a guarnição, dois homens tentaram fugir para uma casa abandonada, onde a mulher também foi encontrada.
Durante a abordagem, os policiais encontraram uma quantidade de crack e cocaína com o homem de 29 anos.
O outro homem, de 37 anos, afirmou que estava no local para comprar drogas, mas ficou assustado e fugiu ao perceber a presença da polícia.
Além das drogas, foram encontradas partes de bicicletas desmontadas e ferramentas, além de duas furadeiras Makita.
A mulher confessou que fracionava as drogas para que seu ex-marido, o homem de 29 anos, vendesse. A polícia também constatou que havia uma medida protetiva de urgência em vigor, proibindo a aproximação entre o casal, o que foi descumprido.
-
LEIA TAMBÉM: Polícia Militar cumpre mandado de busca e apreensão por tráfico de drogas em Doutor Pedrinho
Entre os itens apreendidos pela polícia, estavam: 5g de crack fracionado; 6g de cocaína, divididos em buchas acondicionadas em uma embalagem de Kinder Ovo; Duas furadeiras Makita; Três aparelhos celulares; Um caderno com anotações relacionadas ao tráfico de drogas.
O casal foi preso e levado, junto com o material apreendido, à Central de Plantão Policial para os procedimentos legais.
Sugestão de pauta