Na tarde desta sexta-feira (27), a Polícia Militar de Blumenau prendeu cinco pessoas, incluindo uma adolescente, durante uma operação que abordou um veículo Ford Ka no centro da cidade, suspeito de estar envolvido em furtos.
O motorista, um homem de 31 anos, estava acompanhado por mais quatro pessoas: dois homens de 24 e 47 anos, uma mulher de 18 anos e uma adolescente de 16.
Durante a busca no veículo, os policiais encontraram uma caixa de papelão revestida com papel-alumínio, repleta de roupas novas, todas com etiquetas e tags antifurto.
Também foram descobertas roupas, sapatos, acessórios, perfumes e diversos artigos, como chupetas e cadeados, todos sem nota fiscal ou comprovação de origem.
Além disso, foram localizados alicates e um dispositivo magnético, ferramentas utilizadas para remover tags antifurto.
A investigação revelou que cerca de 40 peças de vestuário encontradas na caixa haviam sido furtadas momentos antes de uma loja na área central de Blumenau, enquanto outras 20 peças, entre roupas e calçados, foram subtraídas de uma loja em Balneário Camboriú.
Imagens de câmeras de segurança mostraram que os suspeitos, com exceção do motorista, participaram ativamente do furto, com alguns acessando os provadores enquanto outros recolhiam os produtos sem pagar.
O motorista afirmou ter pegado os demais ocupantes em Florianópolis antes de passarem por Balneário Camboriú.
Durante a abordagem, foi constatado que havia um mandado de busca e apreensão contra a adolescente.
Todos os produtos furtados e o veículo foram encaminhados à delegacia. A adolescente foi levada à Delegacia de Polícia Civil por conta do mandado e por atos infracionais relacionados ao furto e associação criminosa.
Os outros três adultos também foram detidos sob as mesmas acusações, incluindo corrupção de menores.
Sugestão de pauta