Segundo informado, o agressor é um vizinho conhecido por consumir álcool e drogas.
Na tarde da última quinta-feira, 26 de setembro de 2024, por volta das 17h30, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio em Rio dos Cedros. O fato envolveu um idoso de 79 anos, sua esposa e um amigo do casal.
De acordo com o relato das vítimas, o agressor, um vizinho conhecido por consumir álcool e drogas, chegou à residência proferindo ameaças de morte. A guarnição policial, ao chegar ao local, constatou marcas de chinelo na porteira da casa, indicando que o homem havia forçado sua entrada. Inicialmente, a polícia registrou o relato e seguiu para o patrulhamento ostensivo na região.
No entanto, pouco tempo depois, os agentes foram informados via rádio de que o agressor havia retornado à residência e estava agredindo fisicamente o idoso. Ao chegarem novamente ao local, o suspeito já havia fugido.
• LEIA TAMBÉM: Em Indaial, idoso morre após ser atropelado; condutor fugiu do local
A vítima relatou que só não foi morta porque utilizou uma foice que guardava na cozinha para se defender do agressor, que estava armado com uma faca. Houve uma luta corporal, resultando em ferimentos no braço do idoso e danos materiais na cozinha, como móveis quebrados.
A polícia realizou buscas na área, e testemunhas indicaram que o suspeito fugiu em um veículo Celta de cor prata, mas não foi localizado. O boletim de ocorrência foi registrado e o caso segue em investigação.
Sugestão de pauta