Os suspeitos revelaram que a droga seria transportada para o RS.
Na noite da última terça-feira, 24, um casal foi detido pela Polícia Militar de Santa Catarina com 150 kg de maconha em um veículo VW Gol, durante uma abordagem no KM 9.700 da SC-401, sentido Centro, em Florianópolis. A ação ocorreu por volta das 23h40, nas proximidades do bairro Santo Antônio de Lisboa.
Segundo informações da polícia, o condutor do veículo ignorou a ordem de parada emitida por uma guarnição do Comando de Polícia Militar Rodoviária (CPMRv) e tentou fugir, dando início a uma perseguição. Poucos minutos depois, os policiais conseguiram interceptar o veículo.
Ao realizarem a consulta documental, os agentes constataram que o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Além disso, um forte cheiro de maconha vindo do interior do carro e o nervosismo demonstrado pelo casal chamaram a atenção dos policiais, que decidiram realizar uma busca no veículo.
• LEIA TAMBÉM: Casal é resgatado após queda de veículo no Rio Itajaí-Açu na BR-470, em Apiúna; mulher estava inconsciente
Durante a revista, foram encontrados 150 kg de maconha, distribuídos em tabletes, no banco traseiro e no porta-malas, embalados em sacos pretos e cobertos por uma manta.
Ao serem questionados, os suspeitos revelaram que a droga seria transportada para o Rio Grande do Sul, onde receberiam R$ 4 mil pelo serviço.
Diante dos fatos, o condutor, de 36 anos, e a passageira, de 30, foram presos em flagrante e encaminhados à Central de Polícia da Capital, onde permanecem à disposição da Justiça.
Sugestão de pauta