Na manhã desta segunda-feira (23), uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Federal resultou na prisão em flagrante de um jovem de 20 anos no aeroporto de Navegantes.
O rapaz, que pretendia embarcar para Paris, na França, foi interceptado com cerca de 3 kg de cocaína presa ao corpo.
A operação foi realizada por policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DECOD) de Blumenau, da Delegacia de Polícia de Navegantes, do Núcleo de Operações com Cães e da Polícia Federal de Itajaí.
Após denúncias, o suspeito passou a ser monitorado pelas autoridades. Quando foi confirmado seu embarque no aeroporto de Navegantes, ele foi abordado logo após passar pelo raio-X.
Durante a revista, os policiais encontraram aproximadamente 3.000 gramas de cloridrato de cocaína escondidas sob a calça do jovem.
-
LEIA TAMBÉM: Mulher é presa vendendo mais de 20 pinos de cocaína em bares e casas noturnas de Blumenau
Estima-se que o valor da droga na Europa, ultrapasse os 70 mil euros por quilo. Após receber voz de prisão, o suspeito foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Itajaí, onde foram adotados os procedimentos legais.
A operação demonstra a efetividade da atuação conjunta entre as forças policiais no combate ao tráfico internacional de drogas.
ASSISTA AO VÍDEO
Sugestão de pauta