O caso agora segue sob investigação.
Na manhã do último sábado (21), a Polícia Militar de Timbó foi acionada para atender a um caso de estelionato envolvendo um homem de 60 anos. O crime ocorreu por volta das 09h00, quando a vítima recebeu uma ligação via WhatsApp, informando sobre uma suposta compra vinculada à sua conta bancária.
Desconfiado, o homem explicou ao suposto atendente que não tinha conta no banco onde ocorreu a compra. Nesse momento, foi encaminhado a ele um link por uma pessoa que se identificou como Marcos Vinicius.
Após clicar no link, o homem notou que haviam sido realizados dois pagamentos: um no valor de R$ 3.900,00 e outro de R$ 1.000,00. Ambos os débitos estavam relacionados a transações online.
• LEIA TAMBÉM: Polícia Militar de Timbó intensifica ações em escolas e realiza prisões por furto e drogas
Além do prejuízo financeiro, o WhatsApp do homem foi clonado, e seus familiares receberam tentativas de contato fraudulentas.
Ao perceber que havia sido vítima de uma fraude, ele procurou a cooperativa onde ele possuí conta para contestar as transações.
A Polícia Militar de Timbó registrou o boletim de ocorrência e forneceu orientações sobre os próximos passos a serem tomados. O caso agora segue sob investigação.
Sugestão de pauta