Entre os itens roubados estava uma carteira de grife de alto valor financeiro.
Na última quinta-feira (12), a ex-prefeita de Catanduvas, Gisa Giacomin, foi formalmente acusada de furto de uma bolsa em um hotel de luxo localizado na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza, Ceará. O fato gerou grande repercussão e envolve uma hóspede norte-americana que estava de férias na capital cearense.
Carolina Monteiro, a turista que foi vítima do crime, relatou que havia esquecido a bolsa em uma cadeira no café da manhã do hotel e só percebeu o desaparecimento do item ao retornar ao quarto.
Residente de Atlanta, nos Estados Unidos, Carolina disse à CNN que ficou surpresa ao saber que uma ex-gestora pública estava envolvida no episódio.
“Eu não esperava sinceramente que a minha bolsa fosse desaparecer e um outro hóspede fosse levar e muito menos, eu acho que isso é o que choca, […] um ato vindo de uma prefeita, ex-prefeita de uma cidade em Santa Catarina”, declarou.
Após o furto ser notificado, a equipe do hotel verificou as imagens de segurança e constatou que uma hóspede havia levado a bolsa. Segundo Carolina, a administração do hotel destacou que os funcionários eram de confiança e que nunca tinham enfrentado uma situação semelhante.
A investigação levou à identificação do quarto ocupado por Gisa Giacomin, que já havia feito check-out quando as autoridades começaram a agir.
• LEIA TAMBÉM: Em SC, homem comete suicidio após matar a ex-esposa
A polícia turística do Ceará seguiu em busca de rastros da mulher e seu acompanhante, que foram localizados em outro hotel da cidade no dia seguinte. Durante o café da manhã, o casal foi abordado e a bolsa foi recuperada. Na delegacia, a mulher teria pedido para não responder criminalmente, devolvendo os pertences à vítima.
Entre os itens roubados estava uma carteira de grife de alto valor financeiro. Carolina relatou que acreditava que Giacomin sabia do objeto.
A Polícia Civil confirmou o indiciamento de Gisa Giacomin, de 62 anos, pelo crime de furto. A família da ex-prefeita emitiu uma nota lamentando o ocorrido, alegando que o ato não reflete a verdadeira personalidade de Gisa.
A família da ex-prefeita também se dirigiu à vítima, expressando solidariedade e pedindo desculpas pelo transtorno causado.
ASSISTA AO VÍDEO ⤵️
Sugestão de pauta