O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, anunciou na quarta-feira (18) a criação de um novo concurso público para a área da Saúde, com a oferta de 500 vagas e um cadastro de reserva.
A informação foi divulgada por meio das redes sociais do governador e representa a primeira ação desse tipo na área da Saúde estadual em 12 anos.
O edital do concurso está previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2025. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, o edital está em fase de elaboração.
“Estamos preparando o edital, com todas as normas necessárias. Esta é a primeira etapa, que marca a retomada dos concursos públicos na Saúde estadual, que não eram feitos há 12 anos”, declarou.
O último concurso para a área da Saúde no estado foi realizado em 2012, quando 290 servidores foram efetivados. Agora, as novas vagas irão contemplar diversas especialidades, incluindo enfermeiros, sanitaristas, farmacêuticos e técnicos administrativos.
Esses profissionais serão designados para atuar nas gerências regionais de saúde, vigilância em saúde e na Secretaria de Estado da Saúde (SES), segundo a NSC.
Além de reforçar o quadro de servidores, o governador destacou que essa iniciativa faz parte de um conjunto de ações voltadas para melhorar a estrutura dos hospitais estaduais.
-
LEIA TAMBÉM: Celesc abre concurso para níveis médio, técnico e superior com salários de até R$ 11,2 mil
“É mais uma ação fundamental para a saúde catarinense que se soma às ações em andamento para melhorar as condições de estrutura dos hospitais estaduais”, escreveu Jorginho Mello.
Informações mais detalhadas sobre os cargos, remunerações e locais de trabalho serão divulgadas junto com o lançamento do edital, que está previsto para 2025.
Sugestão de pauta