Na tarde deste domingo (15), a Polícia Militar de Blumenau foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio, lesão corporal e dano no Bairro Velha Grande.
O confronto, que envolveu pelo menos quatro pessoas, resultou em ferimentos graves e a destruição de um veículo.
De acordo com o relato da esposa de um dos envolvidos, o conflito teria começado dias antes, quando seu filho foi agredido por um homem não identificado.
Neste domingo, o suposto agressor apareceu em um estabelecimento comercial em frente à residência da família, o que levou a uma discussão entre o homem e o marido da mulher, um senhor de 57 anos.
Após o desentendimento, o agressor deixou o local, mas retornou logo em seguida, acompanhado de um homem de 28 anos.
A volta dos dois gerou uma nova discussão, que culminou com o vidro traseiro do carro do homem de 57 anos sendo quebrado.
Durante o confronto físico, o morador de 57 anos foi esfaqueado na região abdominal, assim como o homem de 28 anos. Além deles, uma mulher de 56 anos, irmã da esposa do morador, foi ferida no braço com uma arma branca.
O morador e sua irmã foram socorridos e levados ao hospital antes da chegada dos policiais, enquanto o homem de 28 anos, já em outro endereço, também foi posteriormente hospitalizado.
O agressor que iniciou o conflito não foi localizado. Devido à gravidade das lesões, os dois homens feridos não puderam ser levados à Delegacia de Polícia no momento.
A Polícia Militar registrou o caso para que a Autoridade Policial possa conduzir as investigações e tomar as providências necessárias. O caso segue sob investigação.
Sugestão de pauta