Na tarde desta quarta-feira (11), foi localizado o corpo de uma mulher de 25 anos que estava desaparecida há dois dias, no bairro Velha Central, em Blumenau.
As buscas começaram após a polícia encontrar o celular da vítima e delimitar um perímetro para investigação, com auxílio de câmeras de vigilância.
O corpo foi encontrado nos fundos de uma residência, coberto por capim, após policiais militares notarem sinais de arrastamento na vegetação.
A casa abrigava um senhor cadeirante, que informou que o outro morador trabalhava em um posto de gasolina. A polícia foi até o local de trabalho do suspeito, um homem de 23 anos, que confessou o crime.
Segundo o relato do autor, o crime foi motivado por uma desavença durante um programa com a vítima. Ele alegou que, para se defender, acabou matando a mulher.
O corpo apresentava sinais de queimaduras, sugerindo que ele tentou se livrar das evidências, possivelmente ateando fogo. A causa da morte está sendo investigada, mas é possível que tenha sido provocada por uma facada no pescoço.
O homem de 23 foi preso e não possui antecedentes criminais em Santa Catarina. A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Civil e as investigações continuam.
Sugestão de pauta