O acidente ocorreu por volta das 11h15.
Na manhã desta quinta-feira (5), um trabalhador de 28 anos morreu em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, após ser atingido na cabeça por uma viga de pré-moldado em uma obra localizada na rua Castro Alves, no bairro São Cristóvão.
O acidente ocorreu por volta das 11h15, quando um guindaste teria se enroscado na viga, fazendo com que ela caísse de uma altura de cerca de 6 a 7 metros.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram imediatamente acionadas, mas, apesar dos esforços, o trabalhador não resistiu aos ferimentos causados pelo impacto e veio a óbito no local. A vítima, natural de São Paulo, estava empregada por uma empresa da cidade de Concórdia.
A Polícia Científica foi chamada para realizar os procedimentos de perícia e investigar as circunstâncias do acidente, com o objetivo de determinar suas causas.
• LEIA TAMBÉM: Homem que desapareceu em Chapecó foi morto por colega de trabalho após discussão
Este acidente fatal ocorre apenas dois dias após a morte de outros dois trabalhadores em uma obra. Na terça-feira (3), um homem de 30 anos, identificado como Vinicius Chiella, morreu ao cair de um guindaste, enquanto um segundo trabalhador, Jesus Hernesto, de 40 anos e natural da Venezuela, também faleceu no hospital após o mesmo acidente.
Ambos estavam em um cesto suspenso a uma altura entre 10 e 15 metros, quando a queda aconteceu.
Sugestão de pauta