O indivíduo é suspeito de ter agredido e ameaçado uma mulher que na época era sua companheira.
Na manhã da última terça-feira (3), a Polícia Civil da Comarca de Ascurra prendeu preventivamente um homem de 43 anos no bairro Estação, em Ascurra, após descumprir medidas protetivas de urgência.
A prisão foi decretada durante o plantão, após o delegado Dr. Wesley de Sousa Costa apresentar representação, apoiada pelo Ministério Público.
O indivíduo é suspeito de ter agredido e ameaçado uma mulher que na época era sua companheira, o que resultou na emissão das medidas protetivas, que o proibiam de se aproximar da vítima.
Contudo, em 23 de agosto de 2024, ele desobedeceu a ordem judicial, retornando à residência do casal e utilizando um machado para destruir a casa.
• LEIA TAMBÉM: Homem desaparecido é encontrado no rio Itajaí-Açu em Ascurra
O agressor voltou a infringir as medidas em 1º de setembro de 2024, aproximando-se da vítima em duas ocasiões distintas.
Devido à reincidência, a Polícia Civil iniciou um inquérito para investigar as violações e solicitou a prisão preventiva do suspeito. O pedido foi aceito pelo Poder Judiciário, resultando na emissão do mandado de prisão.
A detenção ocorreu sem resistência no bairro Estação, e o homem foi imediatamente conduzido ao Presídio Regional de Blumenau, onde aguardará as decisões judiciais.
Sugestão de pauta