Um policial militar foi assassinado a tiros nesta terça-feira (3) em Criciúma, Sul de Santa Catarina, após ser desarmado durante uma abordagem, de acordo com a Polícia Militar.
Davi Appel da Silva, 3° sargento do 9º Batalhão de PM, fazia rondas sozinho quando identificou um homem que frequentemente perturbava a comunidade.
Durante a abordagem, nas proximidades de uma escola, o suspeito desarmou o policial pela janela da viatura e atirou contra ele. Em seguida deixou a arma no chão.
O autor do crime, um gaúcho de 45 anos, foi contido por trabalhadores de uma obra próxima e preso em flagrante. A Polícia Civil confirmou que o suspeito tem várias passagens criminais, inclusive por agredir outro policial anteriormente.
Confira a nota e pesar da PM
“É com profundo pesar e consternação que a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) manifesta suas condolências pelo falecimento do 3º sargento Davi Appel da Silva, de 37 anos, que pertence ao 9º Batalhão de Polícia Militar (Criciúma), quando foi assassinado por um criminoso durante abordagem policial militar nesta terça-feira, 3.
Expressamos nossa solidariedade e sentidas condolências aos familiares, amigos e colegas de farda do policial, reconhecendo o imensurável sacrifício e dedicação deste herói em servir e proteger a sociedade. Sua coragem e comprometimento com o dever serão lembrados e honrados por todos nós.
-
LEIA TAMBÉM: Sargento da PM de Itajaí é preso após coordenar operação ilegal contra moradores de rua
Neste momento de luto e dor, estendemos nossos mais sinceros sentimentos, enaltecendo a valentia e abnegação de todos os membros da corporação policial militar que diariamente arriscam suas vidas na nobre missão de preservar a ordem pública.
Que a memória e o legado do referido policial militar permaneçam como inspiração e exemplo para todos nós. E que a justiça prevaleça.
“Jamais sejam por nós esquecidos”.”
Sugestão de pauta