Nesta quinta-feira (29), por volta das 19h, a sentença de um homem de 25 anos, identificado como autor do terrível ataque ao Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, foi proferida. Ele foi condenado a 220 anos de prisão.
O julgamento aconteceu de forma restrita com os familiares das vítimas acompanhando e a imprensa. A sessão começou as 08h30 e teve a decisão proferida por volta das 19h. Ao todo, foram intensas 11h de sessão do Tribunal do Júri.
Houve o sorteio de quatro homens e três mulheres como jurados para a decisão do destino do acusado. Bem como, a juíza Fabíola Duncka Geiser, da 2ª Vara Criminal de Blumenau, presidiu o julgamento.
O desenvolvimento da sessão aconteceu com testemunhas de acusação e defesa sendo ouvidas, seguidas pelo interrogatório do réu.
Após o intervalo para o almoço, os debates se intensificaram com a apresentação de argumentos pela acusação e pela defesa, que se estenderam até o início da noite.
O réu responde pela morte de quatro crianças e a tentativa de homicídio de outras cinco que ficaram feridas. O crime ocorreu a cerca de um ano e quatro meses atrás, no parquinho da creche em Blumenau.
Com os debates encerrados, os jurados votaram em segredo e decidiram pela condenação. O réu foi julgado por 4 homicídios qualificados e 5 tentativas de homicídio qualificado, sendo condenado a 220 anos de prisão em regime fechado.
O homem de 25 anos está detido desde o dia do crime e não poderá recorrer em liberdade. O processos corre sob sigilo, devido a envolver crimes contra menores de 14 anos.
Sugestão de pauta