Em um crime que chocou a região do Alto Vale do Itajaí, um homem de 38 anos confessou à polícia, nesta quinta-feira (29), ter assassinado a ex-companheira e os dois filhos do casal, de apenas dois e quatro anos de idade.
Os corpos das vítimas foram encontrados dentro de um carro, carbonizados em Ibirama. O suspeito foi abordado pela Polícia Militar em um restaurante às margens da BR-277, no Paraná, na cidade de Guaraniaçu, enquanto tentava fugir para o Paraguai.
Durante a abordagem, ele admitiu o crime, revelando que havia utilizado um revólver e uma espingarda para matar a ex-esposa, Edineia Telles, e as crianças dentro da sua própria casa na terça-feira (27) e transportado os corpos depois até Ibirama.
Em Ibirama, seu irmão teria o ajudado na ocultação dos corpos, os quais estavam no porta malas e ele incendiou junto com o veículo e arremessou pela ribanceira.
Segundo ele, o motivo teria sido a crescente pressão das dívidas acumuladas pelo casal e a decisão de Edineia de se separar oficialmente, segundo a NSC.
Após cometer o crime em Presidente Getúlio, o homem fugiu no carro do irmão, mas acabou sendo localizado pela polícia antes de conseguir cruzar a fronteira.
Em sua confissão, ele detalhou que, após os assassinatos, enterrou as armas em locais distintos: a arma calibre .32 com vestígios de sangue na horta de sua própria casa e a espingarda calibre .12 no terreno de seu irmão, ambos na mesma cidade.
O irmão dele também prestou informações, revelou que participou da ocultação dos corpos e escondeu a espingarda em sua casa. Ele foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, o grau de seu envolvimento no crime ainda está sendo apurado.
Após isso, ele se organizou para cruzar a fronteira e ir para o Paraguai. No carro que utilizava, foram encontrados alguns mantimentos para alguns dias de viagem.
Sugestão de pauta