O empresário e piloto blumenauense Cristian Mohr ficou com o segundo lugar na Sprint Challenge da Porsche Cup 2024, que aconteceu no último fim de semana em Interlagos, em São Paulo.
A competição é considerada a maior categoria monomarca da América Latina.
Depois de enfrentar um sábado com misto de pista seca e molhada, largando em 12° e terminando em 7º, Mohr conseguiu uma ultrapassagem que confirmou o pódio. Na comemoração, o piloto levou a bandeira da cidade para celebrar a conquista.
“É uma honra poder mostrar minha origem e levar Blumenau para o destaque da competição. Conto com o apoio de muitas empresas da região, que acreditam no esporte, além de possuir empreendimento aqui. Agradeço a cada pessoa que me apoia na minha jornada”, afirmou o piloto que é também CEO da Max Mohr, concreteira com mais de 50 anos, fundada por seu avô em Blumenau.
Cristian compete na modalidade Sprint Challenge com um Porsche GT3 Cup 991 com 485 cavalos de potência. A modalidade é considerada intermediária, tendo acima a Carrera Cup, que utiliza carros da geração 992, e abaixo a Trophy, classe dos iniciantes que não chega a participar de disputas internacionais.
>> LEIA MAIS: Conheça o piloto blumenauense que vai disputar corrida de carros da Porsche
Ao todo, a competição tem seis etapas neste ano, passando por Goiânia, São Paulo e Estoril, em Portugal.
Agora, Mohr se prepara para a sexta e última etapa da competição de 2024, que ocorre nos dias 2 e 3 de novembro, também em Interlagos.
Nas pistas, o piloto acumula conquistas como o 3°lugar na Porsche Sprint Challenge 2023, foi campeão brasileiro Mercedes 2014 e conquistou ainda o Capacete de Ouro 2014.
Sugestão de pauta