Um tornado – considerado raro no mar Mediterrâneo – afundou o iate do bilionário Mike Lynch, empresário do ramo da tecnologia e conhecido como “o Bill Gates do Reino Unido”.
O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira, 19, na costa de Palermo, no sul da Itália.
O iate, que já ganhou prêmios de design, transportava 22 pessoas, incluindo crianças, segundo a Guarda Costeira italiana. O bilionário é um dos desaparecidos.
Por enquanto, um corpo foi resgatado, e as equipes seguem as buscas pelos desaparecidos, todos turistas do Reino Unido, dos Estados Unidos e do Canadá.
Quem é Mike Lynch
Nascido em Londres, se graduou em Ciências Naturais pela Universidade de Cambridge. Ele tem 59 anos e é co-fundador da empresa de software Autonomy.
>> LEIA TAMBÉM: Irã executa 29 pessoas enforcadas em um único dia, diz ONG de direitos humanos
Em 2011, ele esteve envolvido na venda da Autonomy para a Hewlett-Packard (HP), em uma operação que levantou suspeitas de fraude. A compra foi fechada por 11 bilhões de dólares. Já no ano seguinte, o empresário resolveu dar início às operações de uma companhia.
No ano passado, ele chegou a ser extraditado para os EUA para que fosse julgado no país norte-americano. Neste ano, após um processo de mais de uma década, Mike foi inocentado das acusações de fraude
Sugestão de pauta