Foram utilizados cerca de 14 mil litros de água durante todo o processo.
Na tarde da última quarta-feira, 14 de agosto de 2024, um incêndio de grandes proporções consumiu três edificações mistas na Rua José Domingos Filho, no bairro Vila Nova, em Ilhota.
A ocorrência foi registrada às 17h12 e mobilizou diversas viaturas dos bombeiros, além do apoio da Polícia Militar e dos Bombeiros Voluntários de Ilhota.
As edificações, que totalizavam aproximadamente 200 metros quadrados de área construída, não possuíam divisórias, o que facilitou a rápida propagação das chamas.
Quando as equipes do Corpo de Bombeiros Militar chegaram ao local, os Bombeiros Voluntários de Ilhota já haviam iniciado o combate ao fogo, que estava na fase de redução. Apesar dos esforços, nada pôde ser salvo das edificações, que foram completamente destruídas.
• LEIA TAMBÉM: Incêndio atinge 100 m² de indústria de defumação de carnes em Gaspar
Um veículo Fiat Uno, que estava no local, também foi completamente destruído pelas chamas. As equipes de bombeiros conseguiram, no entanto, evitar que o incêndio se alastrasse para as áreas adjacentes, protegendo três residências vizinhas, que não sofreram nenhum dano.
A Polícia Militar esteve presente para ajudar no isolamento da área, controlando a grande quantidade de curiosos que se aglomerava na cena. Os Bombeiros Voluntários de Ilhota já haviam desligado o disjuntor geral de energia das edificações e garantiram que não havia pessoas dentro das residências.
O combate às chamas durou cerca de 30 minutos, seguido por um trabalho de rescaldo que se estendeu por aproximadamente 1 hora e 30 minutos. Foram utilizados cerca de 14 mil litros de água durante todo o processo.
Após o término do rescaldo, a equipe de Gaspar deixou o local aos cuidados dos Bombeiros Voluntários de Ilhota, retornando à prontidão na OBM de Gaspar. As causas do incêndio ainda serão investigadas.
ASSISTA AO VÍDEO ⤵️
Sugestão de pauta