Todos os corpos já foram removidos.
O governo de Santa Catarina declarou luto oficial de três dias em razão do trágico acidente aéreo ocorrido na última sexta-feira (9), envolvendo uma aeronave da Voepass em Vinhedos, interior de São Paulo.
A queda do avião resultou na morte de 62 pessoas, entre elas, quatro catarinenses, o que motivou a manifestação de pesar do governo estadual.
O decreto de luto foi publicado no sábado (10), refletindo a tristeza pelas perdas, especialmente pela presença de cidadãos catarinenses entre os passageiros.
As vítimas do estado identificadas no acidente foram: Diogo Boeira Ávila, de 42 anos, Rafael Fernando dos Santos, de 41 anos, Paulo Henrique Silva Alves, de 40 anos, e Renato Lima, de 34 anos.
O avião, que realizava o voo 2283 entre Cascavel (PR) e Guarulhos (SP), caiu minutos antes de aterrissar, atingindo a área de um condomínio residencial.
As investigações sobre as causas da queda estão em andamento. Todos os corpos foram removidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação.
CONHEÇA AS VÍTIMAS:
Diogo Boeira Ávila era gerente de vendas e residia em Florianópolis há três anos. Rafael Fernando dos Santos, programador de computador, trabalhava para o Ministério Público de Santa Catarina e estava acompanhado de sua filha de 3 anos, Liz Ibba dos Santos, que também faleceu no acidente.
• LEIA TAMBÉM: Conta de luz pode reduzir em até 10% em setembro com antecipação de recursos pelo governo
Paulo Henrique Silva Alves, engenheiro sanitarista e ambiental, tinha uma trajetória destacada no setor de saneamento, enquanto Renato Lima, coordenador de franquias, morava na capital catarinense há 15 anos.
A perda dessas vidas causou comoção não só entre familiares e amigos, mas em toda a comunidade catarinense.
As homenagens e notas de pesar se multiplicam, enquanto o estado busca se solidarizar com os entes queridos das vítimas neste momento de dor.
Sugestão de pauta