Segundo informado, a vítima teve seu iPhone furtado horas antes do fato.
Entre a noite da última segunda-feira e madrugada de terça-feira (6), uma tentativa de extorsão terminou em prisão em flagrante em Balneário Camboriú. Guardas municipais detiveram um casal que tentava extorquir uma jovem de 19 anos, vítima de furto, durante um encontro marcado para a entrega de dinheiro.
De acordo com informações da Guarda Municipal, a jovem solicitou ajuda às 23h, relatando estar sendo extorquida. Ela contou que, mais cedo, teve seu iPhone 11 furtado por uma criança enquanto estava na Praia Central.
A vítima e seus amigos testemunharam a fuga do menino, que se reuniu com dois adultos e outra criança, todos escapando em um Celta.
Horas depois, a jovem foi contatada pela internet por alguém exigindo R$ 500 para devolver o celular furtado. Diante da situação, ela combinou um encontro para realizar a entrega do dinheiro e acionou os guardas municipais.
• LEIA TAMBÉM: Casal é flagrado pela PM em Rio do Sul vendendo drogas em casa e no carro
Os agentes se dirigiram ao local combinado e encontraram o casal descrito pela vítima como os adultos que estavam com a criança durante o furto. Após a abordagem e busca pessoal, o celular foi localizado com os suspeitos, um homem de 20 anos e uma mulher de 25 anos.
O casal foi levado à Central de Plantão Policial, onde o caso foi registrado. A ação rápida dos guardas municipais garantiu a recuperação do aparelho e a prisão dos envolvidos na tentativa de extorsão.
Sugestão de pauta