Ela também chegou a participar das Olimpíadas de Tóquio em 2020.
Nesta terça-feira (6), a skatista catarinense Isadora Pacheco não conseguiu garantir uma vaga na final da modalidade skate park feminino, ficando fora das Olimpíadas de Paris 2024.
Isadora terminou em oitavo lugar após a segunda volta, não alcançando a nota de Dora Varella, que somou 82.29 pontos. Dessa forma, Dora, uma gaúcha de 23 anos, será a representante brasileira na final.
Isadora, natural de Florianópolis, tem 19 anos e já representou o Brasil nas Olimpíadas ao lado de Raicca Ventura e Dora Varella. Residente do bairro Rio Tavares, no sul da Ilha, ela é uma figura de destaque no skate, conquistando várias medalhas para a capital catarinense.
A atleta participou das Olimpíadas de Tóquio 2020 e foi a única brasileira convidada para uma campanha publicitária da marca Puma, que celebra a força das mulheres no esporte.
• LEIA TAMBÉM: Rayssa Leal é escolhida melhor skatista do ano
Isadora percorreu todo o circuito classificatório olímpico, que começou em 2023 nos Emirados Árabes Unidos e terminou em Budapeste, Hungria, em junho de 2024.
Antes da classificação, a jovem destacou à Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte) que o nível do skate feminino aumentou consideravelmente desde as Olimpíadas de Tóquio, tornando as competições ainda mais acirradas.
Além disso, Isadora detém o título de campeã brasileira do STU (Skate Total Urbe), principal competição de skate do país, conquistado em 2023.
Sugestão de pauta