A denúncia foi recebida através das redes sociais.
Na última segunda-feira (29), em Olinda, Pernambuco, uma mulher foi denunciada ao Conselho Tutelar por supostamente queimar as mãos de seu filho de 11 anos com uma chapinha de cabelo. A ação teria acontecido após o menino tomar um iogurte sem autorização.
De acordo com as informações divulgadas, o conselheiro tutelar Marcos Paulo Cavalcanti revelou que a criança relatou ter sido queimada pela mãe por consumir um iogurte a mais do que o permitido. Segundo o garoto, a mãe utilizou o aparelho de chapinha para realizar a agressão.
Em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente, os nomes dos envolvidos não foram divulgados. Cavalcanti explicou que a denúncia foi recebida através das redes sociais.
Como medida de proteção, o menino e seu irmão foram afastados da mãe e agora estão sob os cuidados de uma tia. O pai do menino o levou até a Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) para formalizar a denúncia.
• LEIA TAMBÉM: Em Barra Velha, 2 pit bulls causam terror após atacarem cachorros e uma mulher
A mulher foi convocada à instituição, mas negou as acusações, alegando que o filho teria queimado as costas das mãos em uma sanduicheira.
Cavalcanti questionou a versão da mulher, argumentando que seria difícil queimar as costas das duas mãos de uma só vez em uma sanduicheira e que, caso a criança tivesse feito um sanduíche, teria queimado a palma das mãos e não as costas.
O caso segue em investigação, e as autoridades estão acompanhando de perto a situação para garantir a segurança e o bem-estar das crianças envolvidas.
Sugestão de pauta