Na manhã desta segunda-feira (29), por volta das 11h07, a Polícia Militar prendeu um homem de 38 anos por porte ilegal de arma de fogo após uma perseguição na Avenida Martin Luther, Bairro Victor Konder, em Blumenau.
Durante rondas pela Rua Martin Luther, a PM avistou dois homens correndo em atitude suspeita. Um deles gritou para a polícia informando que o outro estava armado. Imediatamente, a guarnição iniciou a perseguição ao suspeito armado, que tentou fugir a pé.
Em meio a fuga, o homem foi visto pulando o muro de uma empresa na esquina da Rua Carlos Rischbieter e retornando antes de continuar a fuga até a Avenida Martin Luther, onde foi abordado pela polícia.
O suspeito resistiu a abordagem, mas logo foi detido. Apesar de não portar nada ilícito, uma arma de fogo foi encontrada escondida na empresa que ele havia invadido.
A arma, uma PT938 calibre 380, estava carregada com seis munições, sendo cinco ogivais e uma de ponta oca, e com a numeração suprimida. A arma foi encontrada entre peças de exaustor em uma laje.
Quando questionado sobre os motivos de estar armado, o homem afirmou que estava cobrando uma dívida de R$ 70.000,00 junto com seu patrão, que conseguiu fugir do local.
A vítima da suposta cobrança, um homem de 49 anos, relatou que estava trabalhando em seu escritório e ao entrar no carro com o filho, dois homens chegaram em um Honda Civic preto e o ameaçaram com uma arma de fogo.
Os homens invadiram o veículo dele e colocaram a arma em suas costas e seguraram seus filho para que esse não saísse do carro. O homem reconheceu os dois meliantes, devido a serviços prestados pelos mesmos a ele. Há uma ação judicial em andamento sobre a questão.
A situação resultou em uma luta corporal, após a qual um suspeito tentou fugir, sendo capturado pela polícia enquanto seu comparsa escapou. Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para as devidas providências.
Sugestão de pauta