Segundo divulgado, o motorista estava acompanhado de sua esposa, mãe e filha de 3 anos.
Nesta semana, um vídeo que mostra um motorista de aplicativo reagindo a uma tentativa de assalto na última terça-feira (23), no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro, viralizou. O fato ocorreu na Avenida Salvador Allende por volta das 21h40.
De acordo com informações divulgadas pelo O Globo, o motorista, identificado pelas iniciais R.Q, estava acompanhado de sua esposa, mãe e filha de 3 anos quando parou no sinal vermelho.
Ao perceber um vulto entrando em seu carro, o homem agiu rapidamente e segurou o braço do assaltante. Posteriormente, ele fechou o vidro do veículo e acelerou, resultando no suspeito pendurado na janela por cerca de 500 metros.
Em entrevista ao telejornal Bom Dia Rio, R.Q descreveu o medo e a incerteza sobre se o assaltante estava armado. Ele contou que decidiu não parar o carro imediatamente, temendo pela segurança de sua família.
Segundo o motorista, ele só reduziu a velocidade próximo a um batalhão policial, onde o assaltante conseguiu se soltar e cair. O homem explicou que não procurou a polícia ou uma delegacia, acreditando que isso traria mais constrangimento e pouco resultado.
• LEIA TAMBÉM: Após assalto em Blumenau, homem é morto em troca de tiros com a PM na BR-470, em Ibirama
O condutor lembrou ainda de um fato anterior, em que foi assaltado por um homem armado, ressaltando o trauma e o temor que essas situações causam.
Um amigo da vítima, identificado pelas iniciais D.P, que estava em um carro próximo, registrou a cena e também expressou preocupação com a possibilidade de o assaltante estar armado.
A Polícia Militar divulgou uma nota informando que, após tomar conhecimento do caso pelas redes sociais, fez buscas na Avenida Salvador Allende, mas não encontrou nem o veículo nem o suspeito. A PM ressaltou que o motorista não fez contato com o batalhão local.
ASSISTA AO VÍDEO ⤵️
Ver essa foto no Instagram
Sugestão de pauta