A Rua Arthur Zarling, no bairro Warnow, ganhou o título de “Rua dos Buracos” e não foi à toa. A via de terra, uma das principais do bairro, tem cerca de 15 quilômetros de extensão e muitos, muitos, buracos. São centenas deles, sem exagero. Em alguns pontos, os motoristas precisam usar a contramão para desviar dos buracos. Em outros, a única saída é passar pela calçada.
Moradores que acionaram o Misturebas News dizem que o problema se arrasta há décadas. Eles precisam conviver com a poeira em dias de sol e a lama quando chove. O risco de acidentes é constante. Isso sem contar com os prejuízos causados pelos danos aos veículos.
Nossa equipe esteve no local e constatou a situação crítica. Até o Ministério Público (MPSC) já foi acionado. Enquanto gravávamos a reportagem, a patrola passou jogando terra na tentativa de ‘fechar’ os buracos, mas foi possível ver de perto que o paliativo não funciona.
“Os buracos permanecem ou abrem de novo após chuva ou com a passagem do caminhão pipa”, reclama o empresário Jackson Hochsprung.
>>LEIA TAMBÉM: Edgar motivou devolução de dinheiro público em Indaial; entenda
Os buracos causam diversos transtornos. Para Helena Mikoseit, recém-operada da coluna após um acidente de moto, fica impossível sair de casa. “Coloquei duas barras e 10 parafusos nas costas.
Com tanto buraco na rua, prejudica muito a minha coluna, ainda que o carro vá devagar. Estou praticamente presa em casa, só saindo para ir ao hospital para não prejudicar a recuperação”, afirmou.
Veja no vídeo abaixo o drama dos moradores.
Sugestão de pauta