A chilena Dominic Halabi, de 30 anos, mostra força ao atravessar um aparelho onde o atleta precisa ir se pendurando – sem cair – até o outro lado. Este é um dos obstáculos que farão parte da OCR do Gino, que acontece em Timbó neste final de semana.
A corrida de obstáculos que está em sua segunda edição teve 356 inscritos de 5 países. Dominic veio junto com Diego Nilo, 28 anos, e Leonardo Sulbaran, que é venezuelano, mas mora no Chile.
O grupo conta que participar de corridas de obstáculos começou como uma diversão, um hobby, e foi se tornando mais sério. Hoje, eles viajam para competir em vários países. “No Chile, o maior desafio é vencer as montanhas, aqui será bem diferente, mas estamos preparados”, afirma Dominic.
>>LEIA MAIS: Conheça os argentinos que já estão em Timbó para concorrer na OCR do Gino
Leonardo diz que começou a correr há um ano e já participou de dez provas. O preparo físico, avisa Diego, precisa estar em dia. “Treinamos seis vezes por semana, principalmente força e resistência”, diz.
A OCR do Dino terá 30 obstáculos. Locais para se pendurar, atravessar na lama, subir, mergulhar no gelo, entre outros. “Está bem mais radical do que no ano passado”, alerta Gino.
Confira a entrevista completa abaixo:
Sugestão de pauta