O ataque resultou na morte do atirador e ferimentos em outras duas pessoas.
Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, fez sua primeira aparição pública após um atentado em um comício. O republicano entrou no ginásio da convenção do partido em Milwaukee, Wisconsin, com os punhos erguidos e um curativo branco na orelha direita.
O atentado ocorreu no sábado (13), quando o político foi alvo de tiros disparados por um atirador de 20 anos posicionado em um telhado próximo. Um dos projéteis atingiu a orelha do candidato a presidência. O ataque resultou na morte do atirador e ferimentos em outras duas pessoas.
A entrada do político no evento foi marcada por uma apresentação musical que agradecia pela sua sobrevivência ao atentado. Durante a aparição, Trump levantou os punhos, sorriu para os presentes e se posicionou ao lado de J.D. Vance, recentemente escolhido como seu vice na chapa.
• LEIA TAMBÉM: Imagens revelam autor dos disparos contra Donald Trump antes e depois de ser morto em telhado
O discurso de Trump na convenção está programado para a próxima quinta-feira (15/08), quando o evento oficializará sua candidatura à Casa Branca, em uma disputa contra o atual presidente Joe Biden, do Partido Democrata.
Sugestão de pauta