Na margem direita do rio, foram encontrados alguns pertences do homem.
No início da tarde deste sábado, 13 de julho de 2024, por volta das 14h28, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Brusque foram acionadas para uma ocorrência de afogamento no Rio Itajaí-Mirim, próximo ao supermercado Komprão Atacadista.
As viaturas se deslocaram rapidamente ao local após receberem informações de que um homem havia se jogado no rio na tentativa de atravessar de uma margem à outra.
Ao chegarem ao local, os bombeiros não conseguiram avistar o homem. Uma testemunha, residente em um edifício próximo, indicou o ponto exato onde o indivíduo pulou.
De acordo com as informações, a testemunha possui uma filmagem onde mostra o momento em que o homem tenta a travessia e afunda na metade do percurso, não sendo mais visto desde então.
Na margem direita do rio, foram encontrados alguns pertences que, presumivelmente, pertencem à vítima: um par de tênis, uma mochila contendo um cobertor, dois moletons, dois bonés, cigarros, uma garrafa pet com um líquido semelhante a etanol e uma anotação com um número de telefone.
• LEIA TAMBÉM: Homem de 23 anos é preso por agredir ex-companheira em Brusque
Esses itens foram entregues ao agente Rafael da Polícia Científica de Brusque para investigação.
Os bombeiros percorreram alguns quilômetros em ambas as margens do rio, mas nada foi encontrado. As condições climáticas adversas, com chuva e forte correnteza, impossibilitaram uma busca subaquática, que está programada para ser retomada na manhã deste domingo, caso as condições do tempo e do rio melhorem.
Sugestão de pauta