A Alesc, através de uma Emenda Constitucional, decidiu alocar 25% dos recursos economizados.
Na tarde da última quinta-feira (11), o governador em exercício, Mauro De Nadal, anunciou a liberação de R$ 5 milhões para a Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil.
Esse montante, oriundo de emenda parlamentar regionalizada, é destinado aos municípios da Grande Florianópolis.
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), através de uma Emenda Constitucional, decidiu alocar 25% dos recursos economizados pela instituição para emendas impositivas das bancadas regionais.
De Nadal enfatizou a importância deste gesto dos deputados, ressaltando que a medida fortalece tanto o órgão quanto as estruturas municipais, garantindo uma resposta mais eficiente aos cidadãos em situações de emergência.
“Sabemos da relevância da Defesa Civil nesse atendimento a possíveis desastres e também no monitoramento para avisar de possíveis catástrofes”, afirmou o governador em exercício.
Cada uma das seis bancadas regionais do parlamento catarinense recebeu R$ 5 milhões em emendas impositivas, e a aplicação desses recursos foi definida em comum acordo entre os deputados de cada bancada.
• LEIA TAMBÉM: Morre aos 82 anos, em Blumenau, ex-chefe da Defesa Civil
Na Grande Florianópolis, a prioridade escolhida foi o fortalecimento da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil, um órgão essencial para a segurança dos catarinenses.
O secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, Fabiano de Souza, destacou a importância do apoio da Alesc e os benefícios que os novos investimentos trarão para a região.
“É muito necessário esse apoio da Alesc para a nossa Defesa Civil e a preocupação em fortalecer o nosso trabalho. São investimentos importantes que vêm para somar. É um esforço conjunto para que possamos melhorar a nossa estrutura e também apoiar os municípios”, declarou Souza.
Sugestão de pauta