Segundo divulgado, o pequeno possuía síndrome de Patau.
Na madrugada desta terça-feira (9/7), ocorreu o triste falecimento do filho do cantor Zé Vaqueiro com Ingra Soares.
O bebê, que tinha apenas 11 meses, veio a óbito em decorrência de complicações relacionadas à síndrome da trissomia do cromossomo 13, também conhecida como síndrome de Patau.
Arthur, como era chamado, nasceu com uma malformação congênita causada por essa condição genética. Durante quase 10 meses, ele permaneceu hospitalizado em Fortaleza (CE), recebendo os cuidados necessários.
Apesar de ter recebido alta, um dia depois de deixar o hospital, o pequeno Arthur sofreu uma parada cardíaca e teve que ser novamente internado.
Em uma declaração compartilhada nas redes sociais, Zé Vaqueiro e Ingra expressaram sua gratidão pelo amor e pelas orações que Arthur recebeu durante sua curta jornada neste mundo.
Eles também mencionaram que acreditam que Deus sabe de todas as coisas e decidiu que era hora de seu filho se juntar a Ele e descansar. Arthur era o caçula da família. Com a esposa, ele tem outros dois filhos, Daniel e Nicole.
• LEIA TAMBÉM: Pena de homem que matou companheira e filho de 3 meses em Blumenau é aumentada para 70 anos
A síndrome de Patau é uma condição genética que se caracteriza pela presença de um cromossomo extra. Isso resulta em diversos problemas de má formação, afetando o rosto, os membros e os sistemas nervoso, cardíaco e urinário.
Alguns dos problemas associados a essa síndrome incluem malformações no coração e no sistema nervoso, alterações faciais como lábios leporinos, malformações nos rins, problemas respiratórios, micro ou anolftalmia (olhos pequenos ou ausência de olhos), defeitos abdominais, malformações nas orelhas e surdez.
Sugestão de pauta