Nos dias 19, 20 e 21 de julho vai acontecer em Timbó a segunda edição da OCR do Gino. OCR é a sigla para Obstacle Course Racing, ou seja, uma corrida de obstáculos.
A equipe do Misturebas News foi encontrar o Gino, produtor do evento, no local da competição, onde estão sendo montados os obstáculos, para saber mais sobre como será a prova.
De cara, ele já adiantou: “vai ser totalmente diferente da edição do ano passado”.
Os competidores poderão escolher entre três corridas: a de 5 quilômetros, a de 10 ou a mais extensa, que terá 21 quilômetros.
Durante o trajeto, os atletas passarão por 30 obstáculos variados que incluem, por exemplo, atravessar em tubos de concreto no meio da lama, subir uma super-rampa e entrar em um contêiner de gelo, entre muitos outros desafios.
A largada e a chegada vão acontecer no Parque Henry Paul, no centro. É lá que está sendo montada a super-rampa, em que os competidores terão que demonstrar agilidade para subir.
>>LEIA MAIS: Timbó recebe a 2ª edição da OCR do Gino: Superação, resistência e muitos (MUITOS) obstáculos!
Até agora, mais de trezentas pessoas já se inscreveram para participar da OCR, atletas de várias partes do Brasil, além de países como Argentina, Peru e Chile. Quem quiser participar só para brincar também será bem-vindo.
“Temos a categoria Diversão, em que a pessoa pode vir com crianças, pets, do jeito que for, para ter um dia divertido, sem precisar se preocupar em vencer a corrida”, explica Gino.
As inscrições e o regulamento das provas podem ser conferidos aqui . O Misturebas News gravou uma entrevista com o Gino que explicou melhor sobre os desafios. Confira a entrevista completa abaixo:
Sugestão de pauta