Ele estava dormindo no momento e foi acordado por um vizinho.
Um incêndio devastador consumiu uma residência unifamiliar predominantemente de madeira, localizada na rua Bulcão Viana, no bairro Azambuja, em Brusque, nesta tarde (16). O Corpo de Bombeiros Militar de Brusque foi acionado às 15h para combater as chamas, que já estavam em estágio avançado dentro da casa.
A guarnição de Brusque, encontrou um cenário crítico ao chegar ao local. As chamas, alimentadas por materiais sólidos da classe A, estavam se espalhando rapidamente. Imediatamente, os bombeiros montaram uma adutora com dois lances e duas linhas de ataque.
Uma dessas linhas foi pressurizada, e ao final, utilizaram uma linha com líquido gerador de espuma (LGE) para combater focos de incêndio em tecidos e livros.
O incêndio teve início nos fundos da residência, embora o proprietário e uma testemunha não soubessem informar a causa.
O proprietário, que estava dormindo no momento, foi acordado por um vizinho que alertou sobre o incêndio. Em uma ação desesperada, ele conseguiu escapar pulando pela janela.
O combate às chamas envolveu sete bombeiros e três caminhões, utilizando um total de 25.000 litros de água e 20 litros de LGE. A operação de combate e rescaldo durou cerca de quatro horas.
• LEIA TAMBÉM: Condutor morre em Brusque após sair de pista e colidir contra poste
Devido às características da edificação de madeira e a grande quantidade de material combustível, a residência foi completamente consumida pelo fogo. No entanto, a ação rápida e eficiente dos bombeiros evitou que o incêndio se propagasse para a casa vizinha.
Os caminhões de combate ao incêndio foram reabastecidos com 20.000 litros de água do hidrante de recalque da empresa Sancris, próxima ao local do ocorrido.
A operação contou com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e do Grupo de Bombeiros de Brusque (GBT Brusque).
Sugestão de pauta