O processo de reanimação foi realizado por mais de uma hora.
Na madrugada do dia 02 de junho de 2024, às 01h13min, o Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar foi acionado para atender uma ocorrência de acidente de trânsito na Rodovia BR-470, no bairro Belchior Baixo, em Gaspar. O acidente envolveu a saída de pista de um carro de passeio, que colidiu contra uma mureta.
Ao chegarem ao local, os bombeiros confirmaram a gravidade do ocorrido. A única vítima, um homem de 54 anos, motorista de um Fiat Palio ano 2004, estava sem cinto de segurança e foi encontrado deitado lateralmente nos bancos dianteiros do veículo.
A vítima estava inconsciente e em parada cardiorrespiratória, sem batimentos cardíacos e movimentos respiratórios. Além disso, apresentava suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE) e um corte na região frontal do crânio.
Os bombeiros realizaram a retirada emergencial da vítima, utilizando uma maca rígida, e iniciaram os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP) no local, com o uso de um desfibrilador automático externo (DEA) e oferta de oxigênio.
A vítima foi então transportada no Auto Socorro de Urgência (ASU-440) até o Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Gaspar para receber apoio médico especializado e administração de medicamentos.
• LEIA TAMBÉM: 2 crianças se afogam na lagoa em Gaspar e uma vem a óbito
Os procedimentos de RCP continuaram por uma hora, com a equipe de socorro do Corpo de Bombeiros de Gaspar e a equipe médica do hospital revezando-se nos esforços de reanimação. Contudo, por volta das 02h40min, o médico de plantão constatou o óbito da vítima.
O veículo foi deixado aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal para os procedimentos cabíveis. Não houve envolvimento de outros veículos ou vítimas no acidente.
Sugestão de pauta