De acordo com a Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil (SDC), 20 municípios registraram ocorrências, com maior impacto no Meio-Oeste, Planalto Sul, Alto e Médio Vale do Itajaí, Litoral Sul e Grande Florianópolis.
As chuvas intensas que atingiram Santa Catarina neste fim de semana deixaram Rio do Sul em situação de emergência, onde três abrigos foram abertos.
Rio do sul registrou 217 milímetros de chuva em 48 horas, elevando o nível do Rio Itajaí-Açu para 9,06 metros.
O governador Jorginho Mello ordenou a ativação do Centro Integrado de Operações da Defesa Civil para monitorar a situação.
O relatório da Defesa Civil deste domingo indica que 117 pessoas estão desalojadas e 614 desabrigadas em diversos municípios, com Rio do Sul sendo o mais afetado.
O Sul do estado, ainda está se recuperando das chuvas entre 11 e 13 de maio, também enfrentou novos desastres, mantendo 153 pessoas desalojadas em São João do Sul e quatro em Passos de Torres.
Segundo Fabiano de Souza, secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, a situação começa a melhorar, mas a população deve permanecer atenta, pois algumas áreas ainda enfrentam risco de enchentes.
Sugestão de pauta
1 comentário
Vamos ver agora será que vai ter mesmo apoio da Prefeituras como foi para o Rio Grande