9 estabelecimentos foram inspecionados, e cerca de 70 pessoas abordadas no município.
A proprietária de um bar que funcionava como casa de prostituição foi presa na última quarta-feira (15), após uma operação policial encontrar uma adolescente de 16 anos no local. A ação faz parte da Operação Caminhos Seguros, que visa combater crimes sexuais contra crianças e adolescentes.
A operação, uma iniciativa conjunta da Polícia Militar, Polícia Civil e Conselho Tutelar, foi deflagrada no bairro Bom Sucesso.
Segundo informações da Polícia Militar, o bar apresentava claros indícios de prostituição, como a presença de mulheres vestidas de maneira provocativa, preservativos e medicamentos contraceptivos.
Confissão e detenção
A adolescente, natural do Paraná, inicialmente afirmou ter 18 anos, mas a verificação dos dados revelou sua verdadeira idade, 16 anos. Ela admitiu estar trabalhando no bar.
A dona do estabelecimento, uma mulher de 62 anos, foi presa sob a acusação de gerenciar um local onde há exploração sexual de menor. Tanto ela quanto a adolescente foram encaminhadas à delegacia para procedimentos legais.
• LEIA TAMBÉM: Casal é preso após matar e ocultar o corpo da filha recém-nascida em Caçador
O Conselho Tutelar assumiu a proteção da jovem, que não tem familiares na cidade.
Desdobramentos da Operação Caminhos Seguros
Desde o início da Operação Caminhos Seguros em 2 de maio, diversas ações foram realizadas para intensificar o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes em todo o país.
Em Caçador, nove estabelecimentos foram inspecionados, e cerca de 70 pessoas abordadas. Durante as fiscalizações, um indivíduo foi encontrado com posse de maconha e responderá judicialmente.
A operação continua a ser uma prioridade para as autoridades locais, que se comprometem a proteger os menores e garantir que os responsáveis por tais crimes enfrentem a justiça.
Sugestão de pauta