Desde 2019, a prefeitura de Rodeio oferece atividades esportivas e culturais no contraturno escolar através do projeto Escola do Amanhã. As aulas aconteciam nas próprias unidades escolares, mas o projeto ganhou uma sede própria, que será inaugurada no dia 26 de maio.
No local, no bairro Rodeio 50, funcionava há cerca de vinte anos uma escola estadual, Madre Maria Avosani. O governo do Estado cedeu o espaço à prefeitura que está reformando as salas.
“As aulas de robótica do Maker, feitas em parceria com o Sesi, já estão acontecendo com o atendimento de quase 500 crianças”, informou o prefeito Valcir Ferrari.
Segundo o prefeito, o projeto custou cerca de R$1 milhão, sendo R$600 mil fornecidos pelo governo do Estado e o restante de recursos próprios.
O Misturebas News esteve no local, onde as equipes seguem trabalhando, mesmo com chuva. A sala onde acontecerão as aulas de dança já está praticamente pronta. Outra sala receberá computadores para atividades de informática. Haverá também práticas esportivas. “Também queremos usar este espaço para atividades com a terceira idade e cursos profissionalizantes”, adiantou o prefeito.
A secretária de Educação do município, Márcia Esser Stolf, explica que alunos que moram muito longe terão direito a transporte e também poderão almoçar na Escola do Amanhã.
A inauguração dia 26 está marcada para às 9h30. Haverá missa de celebração, encontros das turmas de ex-alunos, jogos e brincadeiras para crianças e adultos, além de almoço com venda de churrasco e pastel. Os bilhetes podem ser adquiridos antecipadamente na Diretoria de Esportes (no ginásio do centro).
Confira a entrevista completa:
Sugestão de pauta