Nesses momentos de adversidade, é reconfortante ver a solidariedade humana se estender para além das fronteiras entre espécies.
Enquanto a solidariedade viaja de carretas e caminhões repletos de doações de Santa Catarina ao Rio Grande do Sul, não são apenas os humanos que encontram conforto. Em meio à tragédia das enchentes, os animais desabrigados também sentem o peso da perda de seus lares e entes queridos.
Um momento tocante foi testemunhado quando um cãozinho, entre muitos, se agarrou às pernas de uma voluntária, em um abraço que transmitia uma mistura de gratidão e esperança. Esse gesto simples, porém poderoso, reflete a profunda conexão emocional que os animais compartilham conosco.
Após um comboio com mais de vinte carretas e caminhões de donativos partir do Centro de Eventos de Chapecó em direção ao Rio Grande do Sul, o prefeito João Rodrigues ressaltou que não são apenas materiais de necessidade básica que estão sendo enviados, mas também o carinho e o respeito da comunidade de Chapecó para com aqueles que sofrem com as cheias.
• LEIA TAMBÉM: Associação de Moradores das Capitais reúne 12 toneladas de doações e envia 2 caminhões para RS
Cerca de quatrocentas toneladas de água, alimentos, kits de higiene, materiais de limpeza, colchões, cobertores e medicamentos estão sendo enviados, mas além disso, a compaixão humana está sendo estendida também aos nossos companheiros animais, que enfrentam uma situação tão difícil quanto a nossa.
Nesses momentos de adversidade, é reconfortante ver a solidariedade humana se estender para além das fronteiras entre espécies, oferecendo uma luz de esperança em meio à escuridão da tragédia.
ASSISTA O VÍDEO ⤵️
Sugestão de pauta