Em apoio às vítimas das fortes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul, a Havan adiou a inauguração de sua 176ª megaloja, originalmente agendada para este sábado, 4 de maio, em Santa Rosa.
A decisão foi anunciada pelo proprietário da rede, Luciano Hang, em virtude da declaração de Situação de Calamidade Pública no estado.
“Estamos consternados com tudo o que o povo gaúcho vem passando, mais uma vez, e nos sensibilizamos muito. O momento é de ajudar os cidadãos e cidades impactadas, por isso, concentraremos nossos esforços para prestar assistência”, declarou Hang.
A empresa, que possui lojas em diversas cidades afetadas, como Santa Maria, Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa, Canela e Lajeado – esta última amanheceu inundada -, também é sócia de complexos de hidrelétricas, algumas das quais estão enfrentando os efeitos da maior enchente da história do estado.
>>LEIA TAMBÉM: Chuvas no RS prenunciam maior desastre da história, afirma governador
Em um gesto adicional de apoio, Hang anunciou que se deslocará para a região do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, 3 de maio, disponibilizando os dois helicópteros da empresa à Defesa Civil para auxiliar no que for necessário, com as aeronaves já em deslocamento.
A Havan reiterou seu compromisso com a comunidade gaúcha e expressou sua solidariedade a todos os atingidos pelas chuvas.
A nova data para a inauguração da megaloja em Santa Rosa foi confirmada para o sábado, 11 de maio, às 10h. O evento contará com a presença de Luciano Hang e representa a 16ª megaloja da rede no Rio Grande do Sul, sendo a primeira na cidade de Santa Rosa.
Sugestão de pauta