Segundo informações, a bebê estava desmaiada.
Na madrugada do último domingo (28), uma cena perturbadora abalou a região do posto Universitário, às margens da avenida Contorno Sul, na entrada do bairro Nossa Senhora das Graças, em Itajaí.
Segundo divulgado, uma mãe usuária de crack jogou uma bebê de um ano desfalecida dentro de uma caçamba de lixo. A mulher também estava com uma criança de três anos, a qual também foi largada para trás.
De acordo com relatos de populares, a mãe, visivelmente alterada, percorria a rua gritando com a bebê desfalecida nos braços, enquanto a criança de três anos corria atrás, visivelmente angustiada.
Testemunhas contaram que a mulher, ao chegar em um posto onde havia uma viatura da PM, contou aos policiais que a bebê havia desmaiado por ter inalado fumaça, levantando suspeitas de que a criança pudesse ter sido exposta à fumaça do crack.
O fato mobilizou equipes do SAMU, Polícia Militar e Conselho Tutelar de Itajaí por volta da uma hora da manhã.
• LEIA TAMBÉM: Municípios do Médio Vale do Itajaí vão receber 47.463 doses da vacina contra a dengue
Ainda segundo testemunhas, ao ver o SAMU, a mulher tentou fugir com as crianças. Sendo impedida por um policial, a mulher jogou a bebê dentro de uma caçamba de lixo e tentou correr com a outra filha, mas acabou deixando-a para trás.
Felizmente, a bebê recobrou a consciência nos braços dos socorristas após receber os primeiros cuidados.
O Conselho Tutelar, por não encontrar a mulher no local, tomou a decisão de abrigar as crianças em segurança.
A família, que segundo informações preliminares seria moradora do bairro Cidade Nova, já estava sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar do centro. A mãe, de 24 anos, tem ainda um terceiro filho.
O Conselho Tutelar prepara um relatório detalhado sobre o ocorrido para encaminhar à justiça, enquanto as crianças permanecem acolhidas no abrigo, aguardando o desdobramento da situação.
Sugestão de pauta