O operação deu inicio às 06h15 desta sexta-feira.
Na manhã desta sexta-feira (19), uma operação conjunta da Polícia Civil, com o apoio das Delegacias de Indaial e Timbó, além do Núcleo de Operações com Cães de Joinville, resultou na prisão de dois indivíduos e na apreensão de drogas e uma arma de fogo em Ascurra.
Por volta das 06h15, as autoridades deram cumprimento a três mandados de busca e apreensão domiciliar no bairro Tamanduá.
Durante as buscas em uma das residências, localizada na rua Vereador Aldo Valdir Pintarelli, foi encontrado um rifle calibre .22 e 75 munições, levando à prisão em flagrante de um indivíduo pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso restrito, de acordo com a legislação brasileira.
Em outra residência, na rua Virgílio Dalpiaz, uma quantidade significativa de substância análoga à maconha e uma balança de precisão foram descobertas, resultando na prisão em flagrante de um homem pelo crime de tráfico de drogas.
Além disso, em um terceiro imóvel na rua Vereador Aldo Valdir Pintarelli, uma quantidade adicional de drogas foi apreendida.
• LEIA TAMBÉM: Ascurra lança a Rota das Capelas em parceria com o Sebrae/SC
Os indivíduos alvos dos mandados de busca e apreensão domiciliar estão sendo investigados por envolvimento em crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, especialmente na cidade de Ascurra.
Após os procedimentos legais na Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, os dois homens presos em flagrante foram encaminhados ao sistema penitenciário catarinense, onde aguardarão o desenrolar das investigações e os procedimentos judiciais subsequentes.
Sugestão de pauta