A continuidade das atividades está condicionada às condições climáticas favoráveis nos próximos dias.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) deu início, nesta semana, à tão aguardada restauração do pavimento da BR-470 na Serra da Santa, localizada em Pouso Redondo, no Alto Vale do Itajaí.
Os trabalhos se estendem entre o quilômetro 191 e o quilômetro 195, com a remoção completa do asfalto antigo e a aplicação de uma nova camada asfáltica, seguida pela repintura da via.
Este é o começo de uma série de intervenções planejadas para a Serra da Santa ao longo do ano de 2024.
A execução dessas melhorias faz parte de um Contrato de Manutenção e Restauração (Crema), que contempla um investimento significativo de R$ 170 milhões na BR-470/SC, abrangendo o trecho que vai de Indaial até Ponte Alta (do quilômetro 73 ao quilômetro 199).
Assinado em janeiro deste ano, o contrato visa ampliar os serviços de manutenção e conservação da rodovia.
No primeiro trimestre de 2024, a restauração já havia avançado em Indaial, compreendendo o trecho do quilômetro 73 ao quilômetro 78.
Agora, é a vez da Serra da Santa receber as melhorias tão necessárias para garantir a segurança e o conforto dos usuários da via.
As obras na Serra da Santa estão programadas para acontecer durante o dia, com a implementação de operações de Pare e Siga, além da execução de desvios de tráfego para permitir o andamento dos trabalhos.
A continuidade das atividades está condicionada às condições climáticas favoráveis nos próximos dias.
• LEIA TAMBÉM: DNIT alerta para operação de SIGA e PARE em frente ao Segala’s nesta terça, em Gaspar
Além dos serviços previstos no Contrato de Manutenção e Restauração, a BR-470/SC no Alto Vale do Itajaí está passando por obras emergenciais devido às chuvas recentes.
Trechos em Rio do Sul, Ibirama, Agronômica e Pouso Redondo estão recebendo intervenções como reforço do solo, construção de muros de gabião e implementação de novas contenções, visando à proteção do leito da estrada.
Nessas áreas, as obras acontecem fora da pista, com desvios de trânsito devidamente sinalizados para garantir a segurança dos motoristas.
ASSISTA O VÍDEO ⤵️
Sugestão de pauta