O local possuí coleta de exames laboratoriais e uma área exclusiva para hidratação intravenosa.
A dengue pode matar e os casos da doença vem aumentando a cada dia. Para ampliar o atendimento à população e garantir o bom funcionamento das unidades de saúde Gaspar conta agora com um Centro de Hidratação e Atendimento, que é a referência para pacientes com sintomas de dengue.
A estrutura começou a atender nesta quinta-feira, dia 18 de abril na Rua Coronel Aristiliano Ramos, 453, aos fundos, ao lado da Biblioteca Dom Daniel Hostins.
O funcionamento será de segunda a sexta-feira das 7h às 18h e sábados das 7h às 15h.
Ao sentir sintomas como febre alta, dores musculares intensas, dor ao movimentar os olhos, dor de cabeça e manchas pelo corpo, o paciente deve procurar atendimento neste espaço.
No Centro de Referência, o paciente vai passar pela triagem com enfermeiros que farão o teste rápido e análise dos sintomas.
Se for confirmada a suspeita de dengue o paciente será encaminhado para atendimento médico.
Conforme o critério médico o paciente pode ser orientado, receber medicamento ou ainda ser encaminhado para hidratação ou, em casos graves, para o hospital.
• LEIA TAMBÉM: Condutor ferido foge após se envolver em colisão fronto-traseira em Gaspar
No local também haverá coleta de exames laboratoriais e uma área exclusiva para hidratação intravenosa.
O prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall reforça o pedido para que a comunidade procure o centro de referência ao sentir esses sintomas.
“Nossas unidades de saúde estão lotadas e o Hospital precisa atender casos de urgência e emergência. Contratamos mais profissionais, adquirimos equipamentos e insumos e preparamos nossa equipe para atender a população da forma mais ágil e melhor possível. Além do atendimento, pedimos que a comunidade continue vigilante, o trabalho de prevenção que tem sido feito nos últimos agarantiu que nós adiássemos os efeitos da dengue, mas precisamos continuar a batalha eliminado os focos, se hidratando e usando repelente”, alerta o prefeito.
Sugestão de pauta