Na tarde desta terça-feira (16), uma cena chocante foi registrada em uma agência do banco Itaú em Bangu, no Rio de Janeiro,
Uma mulher foi flagrada tentando sacar um empréstimo no valor de R$ 17 mil enquanto estava acompanhada por um cadáver em uma cadeira de rodas.
Os funcionários do banco, desconfiados da situação, gravaram o ocorrido e acionaram a polícia, de acordo com o G1.
A mulher, identificada como Érika de Souza Vieira Nunes, apresentou-se como sobrinha do idoso, que foi posteriormente identificado como Paulo Roberto Braga, de 68 anos.
As imagens mostram Érika segurando a cabeça do homem, enquanto os funcionários notaram a falta de reação dele diante da situação.
Ao ser confrontada pela funcionária do banco, Érika insiste para que o homem assine os documentos para o empréstimo, mesmo diante da evidente falta de resposta dele.
Infelizmente, a morte de Paulo Roberto Braga foi confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para investigação.
Na delegacia, Érika alegou ser cuidadora do tio, porém a polícia está investigando a veracidade dessa relação, bem como, a situação de parentesco.
Segundo a TV Globo, ela poderá enfrentar acusações de estelionato e vilipêndio a cadáver.
Além disso, o Itaú Unibanco emitiu uma nota informando que acionou imediatamente o SAMU ao identificar a situação e está colaborando ativamente com as autoridades para investigar o caso.
A polícia está apurando se outras pessoas estavam envolvidas no crime e está em busca de imagens de segurança para esclarecer completamente o ocorrido.
ASSISTA AO VÍDEO
Sugestão de pauta