Segundo informações, o criminoso abordou a vítima enquanto ela brincava em um parquinho infantil.
Na noite da última terça-feira (09), um homem identificado como Leandro Alves da Silva, de 40 anos, foi espancado por moradores locais após tentar marcar um encontro com uma criança de apenas 9 anos. O fato aconteceu em Valparaíso (GO).
Segundo informações, o criminoso abordou a vítima enquanto ela brincava em um parquinho infantil e pediu seu número de telefone. Mais tarde, trocou mensagens com a criança pelo WhatsApp, tentando convencê-la a sair de casa e encontrá-lo em um local sugerido como “escuro ou atrás de um carro”.
No entanto, a mãe da menina interceptou as mensagens e assumiu a conversa, passando-se pela filha.
O contato do abusador estava salvo como “amigo do parquinho”, e a mãe, ao perceber a gravidade da situação, acionou imediatamente a Polícia Militar de Goiás.
Com a mãe da vítima coordenando a ação, um encontro falso foi marcado, levando o pedófilo ao local combinado, onde foi surpreendido por um grupo de moradores do condomínio. Os moradores agiram rapidamente e agrediram o abusador até a chegada da polícia.
• LEIA TAMBÉM: PM é chamada após homem matar 2 filhotes de cachorro espancados e deixado uma cadela ferida em Taió
Leandro Alves da Silva foi preso em flagrante pela PMGO por aliciamento de menores. Após a prisão, o criminoso alegou ter problemas mentais.
O fato serviu como alerta para os moradores da região, destacando a importância da vigilância e do combate à pedofilia, além da necessidade de orientação e proteção das crianças contra potenciais ameaças online e offline.
Sugestão de pauta