Diogo Antunes de Oliveira nasceu em Americana, interior de São Paulo, mas foi em Timbó que ele deu início à uma trajetória de sucesso no futebol.
“Cheguei com 11 anos, meu pai veio através de um amigo montar uma escolinha de futebol. Comecei a jogar com ele e aos 15 anos dei início à carreira profissional no Londrina”, conta.
O Misturebas News gravou uma reportagem com Diogo no Complexo Esportivo de Timbó, um local muito especial para o atleta, que guarda no coração e na memória um momento inesquecível.
“Aqui marquei meu primeiro gol na carreira profissional pelo Figueirense, em uma partida decisiva. Meus pais estavam na arquibancada e foi incrível proporcionar aquela alegria para eles”, relembrou com um sorriso largo.
O volante Diogo passou por diversos clubes grandes como Grêmio, Sport e Figueirense, mas foi no Fluminense que ele viveu o ponto mais alto da carreira, ajudando o time a ser campeão brasileiro em 2010.
Foram 112 jogos no profissional e o atleta foi parar até no Japão.
“Com 35, quase 36 parei de jogar no profissional. Em outubro completo 38 anos e a vida é bem diferente agora, realizo meus sonhos através dos meus alunos”, diz o atleta que nunca pendurou de verdade a chuteira.
>>LEIA TAMBÉM: “Tamo Junto” é campeão do 12º Campeonato Municipal de Futebol de Areia de Timbó
Diogo voltou a Timbó para continuar a escolinha com seu pai, Donizete. É professor e atleta amador. Recentemente, ganhou o campeonato municipal de futebol de areia pelo Tamo Junto, time que tem o Misturebas News como um dos patrocinadores. Diogo é pai de dois filhos, uma menina de 11 e um menino de 7, apaixonado por futebol como ele.
O jogador deixa um recado para as futuras estrelas do futebol:
“atleta profissional a gente vai ser por um tempo, homem a gente vai ser pela vida toda. Então, converso muito com as crianças, têm que respeitar pai e mãe e estudar, isso é o que realmente vai fazer diferença na vida”.
Sugestão de pauta